BRASILEIRINHO X TIJOLO CERÂMICO
Na fabricação do Brasileirinho não há o consumo de madeira, gás, óleo ou outros combustíveis que poluem o meio ambiente. É ecologicamente correto porque substitui os tradicionais tijolos cerâmicos que na sua produção além de contribuir para o desmatamento, lançam fumaça e resíduos de queima no ar, colocando em risco o futuro do planeta.
QUALIDADE E RESISTÊNCIA
O BRASILEIRINHO chegou não só para substituir os tijolos comuns, mas também para acrescentar muito mais qualidade e resistência, tornando-se um produto muito superior em relação aos tijolos convencionais.
POR QUE O NOME BRASILEIRINHO?
É chamado de BRASILEIRINHO porque além de ser criado no Brasil, ele atende todos os padrões de medidas adotadas no país e também nossas expectativas que vão desde a economia e rapidez até a facilidade de aplicação de seu sistema construtivo.
A DEMANDA DO MERCADO
As medidas do Brasileirinho se ajustam perfeitamente aos padrões nacionais já adotados para facilitar a demanda do mercado. As medidas do brasileirinho são mais precisas pois não há deformidade provocada pelo calor do cozimento.
Medidas e Modelos Padronizados
Além das medidas, você pode contar também com uma variedade de modelos.
BRASILEIRINHO MODULAR
Com suas medidas perfeitas, o Brasileirinho faz parte do Sistema Construtivo Modular, que facilita o acabamento da obra, podendo embutir todo sistema hidráulico, elétrico e estrutural, além de combater a umidade, melhorando a qualidade de vida.
O Brasileirinho, na versão Modular, faz parte do Sistema Construtivo Modular que é uma inovação na tecnologia da construção.
1- Devido à sua imperfeição, paredes feitas de tijolos comuns precisam de uma camada grossa de argamassa para o acabamento.
2- A fina camada de argamassa só é possível devido as medidas precisas e a alta aderência do Brasileirinho. Com isso teremos economia de tempo, material, mão de obra e a diminuição do peso da obra.
BRASILEIRINHO ESTRUTURAL
O Brasileirinho, como o módulo estrutural, além de ser ótimo no preenchimento dos vãos, é um elemento muito importante na estrutura da obra.
As características vazadas do brasileirinho permitem o embutimento das colunas nas paredes, dispensando o madeiramento, tempo, mão-de-obra e gasto na confecção das fôrmas.
BRASILEIRINHO CANALETA
O módulo canaleta apresenta dois furos para a passagem do ar, instalações elétricas, hidráulicas e ferragens, através da cinta de amarração.
Para que fiquem livre os furos através da cinta de amarração, usamos durante a concretagem, canos de PVC conforme “Fig. A” que poderão ser retirados após a secagem do cimento.
Os furos através da cinta de amarração permitem a passagem das instalações elétricas, hidráulicas e a circulação do ar, livrando as paredes da umidade.
PARA QUE SERVE VERGA E CONTRA VERGA?
Vergas e contra vergas são vigas colocadas nos vãos como portas e janelas na intenção de reforçar o local. Mas não são eficientes como as cintas de amarração.
Em resumo: vergas e contra vergas são vigas que saem do nada e vão para nenhum lugar.
Cinta de Amarração
Hoje sabemos que verga e contra verga é coisa do passado porque com a facilidade
do Sistema Construtivo Modular, podemos utilizar as cintas de
amarração ao redor de toda a construção interligando tudo.
COMBATENDO A UMIDADE
Os furos do brasileirinho permitem a livre circulação do ar no interior das paredes,
o que facilita a evaporação, eliminando a umidade, tornando o ambiente mais agradável
e saudável.
Obs.: Não devemos esquecer que fungos e bactérias preferem lugares úmidos.
ASSENTAMENTO
O assentamento do Brasileirinho é feito com um aplicador muito parecido com um confeitador de bolo que pode facilmente controlar o fluxo da massa, proporcionando economia, rapidez e limpeza no ambiente de trabalho.
EVITANDO A QUEBRA DE PAREDES
Com o sistema construtivo modular podemos evitar a quebra que normalmente abalam e enfraquecem as paredes, além da sujeira e desorganização evita o desperdício de materiais e mão de obra.