Instalação reaproveita caixotes de madeira para criar áreas de convivência


Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

O coletivo de arquitetos português FAVA apresentou uma proposta inovadora e sustentável de intervenção urbana. O projeto Fora da Caixa aprimora a usabilidade de uma praça utilizando como elemento principal um objeto reaproveitado e acessível a todos: o caixote de madeira.

Com a premissa de propor uma solução dinâmica, transportável e de baixo custo, os arquitetos André Alves e Ricardo Afonso, reaproveitaram caixotes de madeira utilizados para transportar frutas nas feiras e mercados e desenvolveram um modelo suscetível à diversas configurações, versátil, editável e mutável.

A instalação funciona com três blocos principais: mercado, lounge e uma grande bancada de som para o DJ. Em meio a uma rua charmosa cheia de edificações tradicionais, foi possível reunir uma grande quantidade de pessoas em um espaço requalificado com ambientes de lazer e compras, e que foi executado a custo quase zero.

#FORADACAIXA | JE'15 from FAVA on Vimeo.

(Via eCycle)

fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2016/posts/fevereiro/instalacao-reaproveita-caixotes-de-madeira-para?tag=arquitetura-e-construcao


12 visualizações

Links Rápidos

Área Exclusiva

Notícias

Política de Privacidade

Contato

Contato Rápido

Endereços & Social

             (11) 99749-0977